os ultimos jogadores de pião do rio de janeiro

outubro 21, 2007

dudu diuana,

me chamo rafael, tenho 23 anos e você certamente não me conhece. mas já fomos amigos, sabia?

assim como você, passei os primeiros anos da minha vida na tijuca, lá na conde de bonfim. tempos que guardo com imenso carinho num baú de memórias, com passeios semanais pela quinta da boa vista, torneios de futebol de botão, bola de gude, e pião.

e foi lá que nos conhecemos.

pra ser sincero, não sei quase nada sobre nós. não sei qual era o grau da nossa amizade, e nem por quanto tempo durou. mas parece que fomos bons amigos. lá no fundo do meu baú, atrás de recordações de paquetá e do cheiro da malasartes, tenho uma vaga lembrança de cor amarela de nossas idas às praças da tijuca.

lembro de você graças a um tio chamado inácio. “cadê o dudu diuana?” é uma pergunta que surge a cada natal, reveillon e reunião familiar. e sabe o que me apavora e, de certa forma, entristece? talvez você não tenha tido um tio inácio pra falar sobre mim, então essa carta poderá lhe causar enorme estranheza.

em tempos passados, quando tio inácio relembrava, eu me fazia tantas perguntas, como “será que ele tá vivo?”, “o que será que ele faz?”, “será que virou bandido?”.

mas, dudu, preciso lhe fazer uma confissão: graças a internet, eu descobri tudo. você tá vivo sim, não virou bandido, e ainda estudou na elza campos, assim como eu. será que estudamos juntos e o tio nunca me contou? isso elevaria nossa amizade a um patamar ainda maior, né? pra mim, eramos apenas amigos de praça.

precisamos marcar um chopp pra botarmos o papo em dia. tenho tanta coisa pra te contar, você não faz idéia. me mudei da tijuca, aprendi a ler, botei aparelho nos dentes, ganhei um irmão e, porra, muito mais. tem tanta novidade que uma só noite não será o bastante.

que tal marcarmos vinte anos de chopp?

jaques lamure
ou rafael

Anúncios

2 Responses to “os ultimos jogadores de pião do rio de janeiro”

  1. nakamura shun Says:

    gostei. 20 anos de chope é sempre uma ótima premissa.

  2. Felipe Capra Says:

    engraçado que vc fala em jogar pião. sabe que os maiores lances de pipa do RJ são na Barra .. na praia, algum dia da semana de noite.

    eu só não saí do orkut por causa desses amigos antigos.. mas tb convenhamos que tem mto cara que eu não gostaria que se lembrasse de mim tb hehehhehe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: